New Repertoire  |  Pura Vida


A vida, Mísia sabe-o bem, é pura quando se deixa contaminar pelas emoções, pelas ideias e pelas vivências. A vida é pura quando carrega as marcas - as visíveis e as invisíveis - de quem nela se atravessa. É isso que Mísia canta, com alma de quem bem sabe com quantas mágoas se tece um xaile negro. Esta fadista soube amar Amália e muitas outras vozes, de poetas e marujos, de compositores e músicos, que com ela ergueram um singular percurso e repertório de mais de 25 anos de entrega a palcos e estúdios, apontando tantas vezes caminhos e espaços que o fado não conhecia, mas que ela se atreveu a trilhar porque sentia que tinha que ser. Porque sentia.

Em Pura Vida Mísia volta a cantar o fado, que não é triste, nem alegre, como gosta de dizer. É Destino. Volta a cantar os sentimentos e emoções com a sua grandeza e miséria em igual medida. Com os fados escolhidos para Pura Vida, Mísia pretende cantar o léxico e a gramática das emoções: o Amor e o Beijo, a Cidade, o Destino e a Esquina, a Felicidade, o Grito, o Mar e a Saudade, pois claro, o tudo e o quase nada. A vida, em estado puro. "E outras letras do abecedário", garante ela. Tudo isto recorrendo a fados clássicos e a alguns inéditos, porque a vida, a pura vida, faz-se de certezas, obviamente, mas também de surpresas.



Mensagem de Mísia  |  Do primeiro fado ao último tango





Ouvir o Single "Cha Cha Cha em Lisboa"  |  Ft. Melech Mechaya





Disco  |  Para Amália






Videoclip "Tive um coração, perdi-o"  |  Realizadora: Maria de Medeiros





Artigos de imprensa





Datas de concertos


SET
30
2018
  ESPANHA

Barcelona
Teatro Barts
festivalfadobarcelona.com



NOV
24
2018
  BÉLGICA

Hasselt
Cultuurcentrum Hasselt
www.ccha.be




NOV
25
2018
  BÉLGICA

Brugge
Cultuurcentrum Brugge
www.ccbrugge.be




NOV
27
2018
  ESPANHA

Sevilha
Teatro Lope de Vega
festivalfadosevilla.com




➥  Mais concertos


O que se disse sobre Mísia


Eduardo Prado Coelho,
Ensaísta


"Em Mísia, o artificial absorve o vital, na convicção de que a exigência de vida que um fado deve ser implica uma espécie de ascese, de superação de si próprio, que permita que as emoções se transformem em afectos quase abstractos. No sentido de Barthes: em Mísia, tudo é signo, nada é derrame ou hemorragia do sentido. Mas tudo é signo numa paixão de significar tudo" [+]

Discografia


Para Amália
- 2015 -
Delikatessen Café Concerto
- 2013 -
Senhora da Noite
- 2011 -

Ruas
- 2009 -
Drama Box
- 2005 -
Canto
- 2003 -

Ritual
- 2001 -
Paixões Diagonais
- 1999 -
Garras dos Sentidos
- 1998 -

Tanto Menos Tanto Mais
- 1995 -
Fado
- 1993 -
Mísia
- 1991 -


Redes Sociais


FacebookYouTubeTwitterFlickrSoundCloudiTunes